quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Hora da punição - capítulo 9 - Intrigas

   Já estava de manhã, Ani reclamava por não ter nenhuma roupa além, da que a estava, da ultima vez, eles foram para a pousada, com o intuito de passar as férias portanto tinham levado as roupas necessárias, mas dessa vez, eles não tinham nada. O ar estava úmido, e o céu num tom cinza um pouco mais claro que o normal naquele inverno, logo iria nevar, e só complicaria mais a situação deles, isso é, se eles não conseguissem sair, mas parece que o "Ceifeiro" queria colocá-los a prova, e enviou o bilhete que separaria aquele grupo.
  Catarin estava na varanda, e os outros estavam tomando café, e tentando achar um modo de sair dali, sem ter a perna decepada.
- Então. - Começou Daniel num tom super baixo e com as mãos fingindo que ainda comia um pedaço de pão. - Essa pousada, foi reconstruída, mas ela está no meio do nada, e raramente alguém aparece por aqui.
- Isso é verdade. - Interrompeu Petrus.
- Exatamente, então seja quem quer que tenha a reconstruído, não tinha as melhores intenções.
- Então você quer dizer quer dizer que o Érick, pode ter reconstruído ela novamente?- perguntou Ani
- Talvez, pelo que me lembro a família dele não tinha condições para realizar tal projeto. Então...
- Então?... - Perguntou Catarin.
- Então, temo eu que ele não esteja agindo só. E se isso for verdade, ele está com alguém que possa fornecer o dinheiro necessário para isso.

   Agora todos olhavam para Ani e Nick.

- Espera. - Falou Nick - Vocês estão achando que foi um de nós?
- O quê?- Perguntou Ani num tom bem mais alto do que eles estava falando.- Como você podem pensar que depois de tudo que aconteceu comigo, eu me auxiliaria, a aquele...
- Ani - interrompeu Daniel. - não estamos acusando ninguém de nada.
- Mas pensaram.
- Veja Ani, - Pela primeira vez Lana falou aquela manhã. - vocês são os únicos aqui com dinheiro suficiente, para fazer esse projeto, sem a economia das suas famílias serem abaladas. E mais, você sempre foi o alvo do Ceifeiro, mesmo sem ter nenhum motivo aparente além de ter sido por sua causa que vinhemos para cá!
- Ei espere ai!- Ani se levantou da cadeira e bateu com os punhos na mesa. - Eu não pedi para vocês virem, e se você está insinuando que tudo que aconteceu comigo foi uma atuação, o que para o seu bem eu espero que não esteja fazendo, você está enganada mocinha, afinal, eu soube que foi você quem marcou uma certa reunião, que por sinal, o Érick estava os esperando com uma certa fotografia.
- Então você quer dizer que foi eu?!- Agora quem se levantou foi Lana, e sabendo o que estava prestes a acontecer, os meninos também se puseram de pé.
- Se a carapuça serviu, querida!
- Meninas, é melhor parar. - falou Daniel.
- Ah Daniel, cala a boca! - Falou Nick. - Eu sei que você também pensa que foi um de nós dois.
- Claro que eu tenho minhas dúvidas, mas todos aqui podem ser os culpados, lembrem-se que ninguém desconfiava do Érick, até que ele se mostrou.
- Isso não muda o fato de que vocês tentaram colocar a culpa em nós!- Falou Ani.
- Se a carapuça serviu, querida!- Falou Lana num tom irônico.
   Ani a encarou com um olhar raivoso, que todos já conheciam, e antes que Daniel pudesse puxar Lana para o lado, Ani já tinha enrolado o cabelo de Lana nas mãos, e derrubado a garota no chão, ela subiu em cima de Lana e mesmo com Lana puxando o cabelo de Ani numa tentativa de defesa, parecia que Ani não se importava, da dor, e esbofeteava a garota como nunca havia feito com ninguém.
   Daniel tentava tirar Ani de cima de Lana, mas era quase impossível,  conter a raiva da garota, numa ultima tentativa Daniel jogou Ani no chão um pouco mais afastado de onde ela a pouco esbofeteava Lana.
- Opa, Lana me perd...
   Antes que ele pudesse terminar a frase, Nick o socou no boca e agora tinham duas brigas rolando na pousada. Mal sabiam eles que Ceifeiro, via tudo de uma visão privilegiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário