Essa lenda urbana é genuinamente curitibana, quando eu, soube desta lenda,Lendo na página do Facebook:
Supernatural Brasil - Sobrenatural , resolvi postar no Blogger.
História criada por : Giosepe Luiz(Adm da página) que pesquisou detalhadamente os fatos que ocorreram. Ela conta a história de um condomínio "mal-assombrado" na região central de Curitiba, próximo a Praça Osório (na foto). O condomínio Maison Blanch tem muita coisa em seu passado, além de ser um prédio parcialmente histórico, foi palco de muitas tragédias, tanto é que hoje em dia tem a fama de mal-assombrado. Confiram o que aconteceu lá:
Nos anos 30 o local, onde é hoje o Edifício Maison Blanch, era um cinema chamado Cine Curitiba. Dizem que um dia uma senhora casada entrou com seu amante dentro deste cinema e o marido traído descobriu. Então , no meio da sessão , o esposo entrou no cine e esfaqueou sua mulher que morreu na hora. Naquela época surgiu a história de que o espírito da moça assombrava o cinema. Por isto no final dos anos 30 o local precisou ser demolido e lá foi construído o edifício Maison Blanch.
Veja a seguir algumas imagens de Curitiba nos anos 30 e 40, para vocês se imaginarem na história, infelizmente não consegui vídeos mostrando o antigo Cine Curitiba, mas mesmo assim, vale a pena ver:
http://www.youtube.com/watch?v=i9NA72pGkFk
http://www.youtube.com/watch?v=eXBUbU0nN1g
Nos anos oitenta , em um dos apartamentos deste edifício morava um casal. Um certo dia , o homem fez um seguro de vida num valor altíssimo para a esposa. Depois de algum tempo ele convidou sua mulher para passar as férias numa casa de chácara, em São José dos Pinhais, que tinha alugado. Porém quem levaria o casal até o sítio seria um motorista que a moça nunca viu na vida. No meio da estrada o chofer atirou na mulher que faleceu na hora e depois o esposo, que tinha uma arma escondida na cintura , deu um tiro no motorista . Na realidade tudo era um plano que o marido bolou para receber o seguro pela morte da esposa . Ele deu um tiro no comparsa para simular um assalto. Segundo contam depois de receber o dinheiro o sujeito nunca mais pisou no edifício Maison Blanch.
Em junho de 2008 uma mulher jogou a própria filha, uma criança de apenas oito meses, do sexto andar do edifício Maison Blanch. Conforme os vizinhos, a mulher sofria de transtornos psiquiátricos, vivia dizendo que via espíritos no prédio e que estas almas atormentavam a sua família.
Acham tudo apenas coincidência? Ou realmente há algo estranho lá?
Link da história na página : https://www.facebook.com/photo.php?fbid=640237145996397&set=a.310921575594624.78178.186195248067258&type=1&theater¬if_t=photo_reply
Olá pessoal , eu sou Hunter , amo SPN , e como comecei a gostar de histórias ``sinistras´´ , vou começar a postar algumas das minhas autorias aqui e outras que vejo por ai . Inicialmente , esse era o ``PIROU TUDO´´ , um Blogger de comédia e animes , mas parece que poucas pessoas curtem uma boa comédia hoje em dia , e como algumas pessoas gostam de falar das minhas histórias , porque não compartilha-las virtualmente ?
tem mais uma historia relacionada a esse prédio, uma tia minha comprou um apartamento neste prédio, era ideal para ela, já que o apartamento continha, uma sala ampla, um quarto também amplo, uma cozinha e um banheiro, local ideal para uma mulher solteira. Porem o apartamento foi comprado por um preço muito barato, pois anteriormente ele pertencia a um homem, que o deu de presente a sua amante, ambos morreram, no banheiro, graças a um vazamento de gás. Não demorou muito para outra coisa sinistra acontecer, minha tia passou mal (no mesmo banheiro) teve um AVC e faleceu poucos dias depois.
ResponderExcluir